segunda-feira, 26 de abril de 2010

MODERNIZAÇÃO DA LEGISLAÇÃO ADMINSTRATIVA

Os países europeus como a França, estão sempre procurando adaptar a legislação a realidade do presente. Modernizar significa mudar, pode ser para algo novo, ou para um sistema antigo que agora é prórpio para os nossos dias.




Por Clemence Paillet-Augey: Anais do simpósio

O simpósio, realizado em Toulon em 23 e 24 de Novembro de 2009, sobre o tema "Modernização dos tribunais administrativos e da qualidade da justiça administrativa" é o resultado de um fecundo diálogo entre o Tribunal Administrativo de Toulon e da Faculdade de Direito Toulon. Organizado pelo Centro de Estudos e Pesquisas sobre Litígios (CERC, Prof M. Paillet) e do Tribunal Administrativo de Toulon (D. Bonmati Presidente), este encontro acontece em um data-chave, que é o primeiro aniversário da o nascimento do tribunal.


----------------------------

Par Clemence PAILLET-AUGEY :: Compte rendu de colloque

Le colloque qui s’est tenu à Toulon les 23 et 24 novembre 2009 sur le thème « Modernisation de la juridiction administrative et qualité de la justice administrative » est le fruit d’un fructueux dialogue entre le Tribunal administratif de Toulon et la Faculté de droit de Toulon. Organisé par le Centre d’Etudes et de Recherches sur les Contentieux (CERC, Pr. M. Paillet) et le Tribunal administratif de Toulon (Présidente D. Bonmati), cette rencontre intervient à une date clé, qui est celle du premier anniversaire de la naissance de ce tribunal.

Source: http://www.blogdroitadministratif.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário